Jantar de Solidariedade

Desde 2011, a SCMP organiza um jantar de gala e de solidariedade na Sala Vasco da Gama, local da Rádio Alfa, com o objetivo de reunir pessoas com algum conforto financeiro e sensíveis à solidariedade para com os mais carenciados, por forma a angariar fundos que se destinam a financiar as várias iniciativas que a Santa Casa tem vindo a implementar no campo da solidariedade.

Desde então, este jantar de solidariedade organiza-se uma vez por ano, no mês de novembro. Mais de 350 pessoas têm estado presentes em cada jantar de solidariedade.

Este jantar de Gala tem contado também com a participação benévola de artistas de prestígio que vêm enriquecer o programa cultural permitindo à Santa Casa oferecer um espetáculo de qualidade. Em 2017, contou-se com a participação dos artistas musicais José Alberto Reis, Paula Soares e o DJ Paulo – “Space Music 2 Feel the Music”. Em anos anteriores participaram outros artistas de prestigio tais como Fanhais, Lio, Tony Gama, Jorge Lomba, Bevinda entre outros.

Estes jantares têm contado com a presença dos Senhores Embaixador de Portugal em França e Cônsul-Geral de Portugal em Paris e têm contado com a colaboração graciosa de vários pintores e escultores, que oferecem obras para leiloar durante o jantar. Em 2017, os artistas plásticos Isabel Meyrelles (escultura), Jean-Marc Emery e Cristina Morais (pintura) ofereceram, generosamente, obras suas para o leilão.

Este ano 2018, o evento está programado para o mesmo mês de Novembro em data ainda a determinar e nos mesmos moldes.